segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Sínodo Brasileiro





Por Pr. Lawrence Maximo

O Novo Testamento começa com Deus fora do Templo, e termina com Jesus fora da Igreja.
João Batista começa o seu ministério anunciando que era a voz daquele que clamava do deserto. E quem clamava do deserto era Deus.
Jesus, em sua última carta, está à porta da igreja em Laodicéia, na expectativa de alguém o ouça e lhe abra a porta de sua casa.
Isto significa que, desde o início, estamos a lutar pela Igreja.
É assim que vejo um esforço para que o Cristo não perca a esperança para com a Igreja que está no Brasil, como parece ter perdido com a que estava em Laodicéia.
O apóstolo Paulo disse que sofria o que restava dos sofrimentos de Cristo pela Igreja. Não se referia a qualquer participação no sacrifício vicário, mas, certamente, a essa postura desobediente que se manifestou em Laodicéia e na história da Igreja, de modo geral.
Teimosamente, a igreja Brasileira vem crescendo na ruptura, na divisão, no cisma.
A Igreja dos laodicenses estava encantada com o poder econômico, interpretando-o como benesse divina, enquanto o Senhor denunciava o seu isolamento.
A cada geração, parece que nos encantamos com algo, que acaba por nos apartar do Cristo, julgando estar sob suas bênçãos.
Fico admirado com certas igrejas e instituições que se dizem missionárias no Brasil, com as mesmas pretensões com as mesmas caras, tentando atribuir uma falsa solução para tais problemas, com seus espúrios e cargos que mais parecem vitalícios, seus próprios interesses egocêntricos, com um ingrediente enlatado de uma América Babilônica, representando os senhores “Nabuconodosor gospel do século XXI” do evangelho atroz degradado e mentiroso, cada vez mais levando e guiando muitos para essa grande asnice. Brasil mostra a sua cara para de hipocrisia, para de sacrifícios falsos. Uma igreja tão nova e tão suja, tão corrupta com suas imoralidades que plagiaram de Roma. Isso é para esses tais do nosso Salve, Salve Brasil.
"E por avareza farão de vós negócio..." (2 Pedro 2:3)




Sobre o autor do artigo:

Pastor e Missionário Lawrence Máximo Carvalho é
Graduado em Teologia, Pós-Graduado em Antropologia da Religião
Mestre em Teologia e em Missiologia
Presidente das Organizações Macedônia (FaTeoM & M.I.M.)
Articulista do Projeto Missões Transculturais do CIMA América Latina
Professor Universitário de Teologia e Missiologia

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Biografia de Marcos José Martins

Marcos José Martins, nascido em 26 de outubro de 1978 na cidade de São Bernardo do Campo, filho de Aparecida Martins e Manoel Fernandes, casado com Elizete de Sena e pai de Lucas Felipe e Lara Fabian é ministro do Evangelho, servindo como pastor o povo de Deus. Em 12 de outubro de 1991 articulou com alguns jovens cristãos de Diadema a fundação da Sociedade Aliança Cristã Cultural de São Paulo (Mensagem de Luz) que realizou até 2005 diversos eventos e atividades musicais, evangelísticas, socioculturais, desportivas e recreativas para a juventude do Grande ABCDMR e Zona Sul de SP. Também é articulista em várias áreas como escritor, poeta, músico, conferencista, palestrante, seminarista, professor de educação infantil, professor universitário e líder comunitário.

Marcos José Martins é graduado no curso superior de Teologia pela Faculdade de Teologia da Universidade Metodista de São Paulo (TCC: A dimensão escatológica da hinologia clássica pentecostal) e pós-graduado como Mestre em Ciências da Religião (Dissertação: Micro-redes de legitimação e solidariedade: A liderança de mulheres na periferia do poder clérigo-institucional das igrejas pentecostais clássicas na cidade de Diadema) pela mesma instituição, onde também desenvolve intenso trabalho de pesquisa sobre o Pentecostalismo e sobre a Mulher e a Sociedade. É professor de Teologia e atualmente leciona em alguns seminários e faculdades teológicas de Diadema e São Paulo nas áreas de Teologia Sistemática, Teologia Pastoral e Teologia e História (História do Cristianismo e do Pentecostalismo). Há mais de dois anos é Capelão Hospitalar, formando grupos de visitadores hospitalares leigos. Leciona diversas matérias para leigos em Cursos Livres em várias denominações evangélicas e pentecostais. É membro do RELEP (Rede Latino-Americana de Estudos Pentecostais), da SOTER (Sociedade de Teologia e Ciências das Religiões), dos Grupos de Pesquisas do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião da Universidade Metodista (Gênero e Religião/ História e Narrativa da Experiência Religiosa) e da Instituição Missão na Pele (MIP). Coordenador pedagógico do Curso de Teologia EAD (à distância) da FaTEOM (Faculdade de Teologia Macedônia/ Paraná) e professor titular do Instituto Bereiano de Teologia em São Paulo, Faesp Diadema e EST Porta da Vida.

Marcos José Martins sempre teve uma vida eclesiástica intensa como líder e/ ou superintendente de adolescentes, de jovens, de homens e de oficiais/ obreiros e EBD, seja em estâncias local, intermediária ou geral. Secretariou departamentos de evangelismo, para promoção e integração dos novos convertidos, missões urbanas e projetos do 3º. Setor (ong’s). Foi membro da Igreja Assembléia de Deus em Ana Sofia de 1991 a 2011. Recentemente se desligou pacificamente desta denominação e iniciou com sua família e alguns amigos os trabalhos eclesiásticos da Igreja Aliança Cristã Congregacional do Brasil – Ministério de Missão Integral, que eles fundaram em Diadema/ SP, sendo ele o primeiro pastor da Igreja e o primeiro presidente do Colegiado de Ministros da denominação.

www.iaccb-congregacional.blogspot.com



www.iaccb-congregacional.blogspot.com