"Quando duas pessoas se amam, elas não se submetem e não se dominam, apenas se completam." Autor Desconhecido
Comentando essa frase: Acho importante comentar essa frase, no viés cristão e da fé... O verdadeiro Amor de Deus não admite que ninguém domine ninguém... Até mesmo o Domínio Soberano de Deus não expropria o ser humano de escolher e seguir suas próprias decisões, sejam elas quaisquer que forem... O Domínio de Deus não está ligado ao modelo mimético do poder tão desejado pelos humanos... Poder de Deus não está baseado no domínio, mas no serviço abnegado do Reino de Deus. Alguns montam guetos, templos, missões, clubinhos sociais, vigílias e até mesmo, PASMEM, igrejas para impor domínio sobre um pequeno grupo de pessoas... Na verdade, todo o poder desejado por homens, instituições, missões, organizações, denominações eclesiásticas diversas correspondem, geralmente, a buscar do domínio pragmático de sistemas que lutam entre si para manter seu lugar ao sol, mas, paradigmaticamente se retroalimentam-se (comem no mesmo prato) das mesmas intenções e pretensões imperialistas.
Quero salientar, o pensamento de meu amigo de ministério, Lawrence Maximo: “Pois eles querem indagar o próprio sistema que os criou, cuspindo no prato que comeu a anos, pois fazem questão de dizer que agora é diferente, mais seus corações estão poluídos com as mesmas asnices e desejos religiosos, pois agora são o centro e a solução de todas as coisas. Criatura imitando o Criador, usando os mesmos métodos medíocres e presunçosos, com receitas evangelicais com falso pragmatismo. E de praxe é claro, surgindo no Brasil novos irrefutáveis pastores Malafeias e Infelicianos, que usam esse veículo [internet] para degradar e extirpar o Amor e a Graça Redentora do Humilde Carpinteiro Jesus o Cristo”.
Concordo plenamente com o Pr. Lawrence, visto que devemos anunciar e fazer brilhar o AMOR e a GRAÇA REDENTORA (não dominadora e nem dominante) do Humilde Carpinteiro Jesus o Cristo. Quando duas pessoas se amam, assim como Deus nos ama, mas não nos submete e nem nos domina, prontamente nos reconciliamos com ele, aceitando voluntariamente sermos dominados e nos submetemos à sua Soberana Vontade, seja em igrejas, em hospitais, no campo missionário e até mesmo, PASMEM, em denominações cristãs. (Ef. 4.11 ss; 1Co 12.1 ss).
Parabéns para os verdadeiros homens e mulheres de Deus, que não dominam ninguém, mas ensinam que a verdade, o amor e a fé libertam e permitem que onde estiverem dois ou três reunidos em nome do humilde carpinteiro Jesus de Nazaré, o Cristo, possam ser NOVAS e DIFERENTES formas – mas, nunca as únicas – de comunidades de fé para transmitir o legítimo TESTEMUNHO da missão e da mensagem do Reino de Deus, em Cristo... Deus abençoe sempre os verdadeiros missionários em sua caminhada.
Pr. Marcos José Martins
Nenhum comentário:
Postar um comentário